Voluntários da Mineração Paragominas participam de ação de sustentabilidade

Nesta sexta-feira (25.01), às 8h, cerca de 100 voluntários da Hydro, da Secretaria Municipal de Urbanismo e da Escola de Ensino Técnico de Paragominas (PA) plantarão 250 mudas de ipê amarelo, que serão doadas do viveiro da Mineração Paragominas. O plantio será realizado nas margens da estrada PA 125, no bairro JK, para celebrar o aniversário de 54 anos de Paragominas, comemorado no dia 23 de janeiro. Crianças e jovens da Escola Pública Bem Ti Vi também integrarão esta comemoração.

“Temos participado ativamente do progresso de Paragominas nos últimos anos. Estamos felizes em fazer parte desta história. Paragominas é um excelente exemplo de como o desenvolvimento sustentável pode contribuir para a geração de riquezas e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, comenta Evilmar Fonseca, diretor industrial da Mineração Paragominas.

“A ideia desta ação surgiu do Projeto Igarapé Verde, composto por alunos do curso técnico de Meio Ambiente, Agropecuária e professores da EETEPA, em tornar o município de Paragominas mais verde. A equipe do projeto Igarapé Verde identificou junto com a Secretaria Municipal de Urbanismo de Paragominas, quais os locais, necessidades e possíveis parceiros para a ação. A Mineração Paragominas foi escolhida para ser uma das parceiras neste projeto”, afirma Giuliana Souza, analista de meio ambiente da companhia.

O time de voluntários da Hydro participará do plantio de 250 mudas. O local onde será feito o plantio terá uma ciclovia e uma via de pedestres, que serão utilizados pelos moradores da cidade. O projeto de arborização urbana, promovido no aniversário da cidade, também trará outros benefícios. “Podemos citar: bem-estar, efeito estético, sombra para os pedestres, ciclistas e veículos, diminuição da poluição sonora, redução do impacto da água da chuva e diminuição da temperatura ambiente”, comenta Giuliana.

Em 2018, a Mineração Paragominas desenvolveu 15 ações de voluntariado, que contou com a participação de 428 voluntários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *