Thyssenkrupp adquire participação minoritária da Vale na CSA

A Thyssenkrupp está reorganizando a estrutura acionária da siderúrgica brasileira CSA e comprando todas as ações até então pertencentes à Vale S.A. (26,87%). Dessa forma, a Thyssenkrupp torna-se a única proprietária da CSA. As ações estão sendo adquiridas por um preço simbólico em combinação com um earn-out, para o caso de venda da CSA. A operação não resultará em quaisquer necessidades de financiamento para a Thyssenkrupp e não exercerá qualquer influência na avaliação do balanço da CSA.

Em conexão com a aquisição, acordos de acionistas existentes e outros contratos de operação entre a Vale e a CSA e entre a Vale e a Thyssenkrupp serão renegociados ou cancelados. Com isso, a Thyssenkrupp reduzirá a complexidade e os riscos, aumentando a sua margem de manobra para o desenvolvimento da CSA.

A conclusão dessa transação está sujeita à aprovação pelo Conselho de Administração da Thyssenkrupp e sujeita ao cumprimento de condições precedentes e aprovações, incluindo pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta