Renália Xavier é estudante do curso técnico de mineração pelo IFPB

“Meu nome é Renália Xavier, tenho 21 anos. Sou Técnica em Mineração em andamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia da Paraíba (IFPB).

Comecei a cursar mineração em 2016, e posso afirmar que não escolhi a mineração e sim ela me escolheu! A cada dia que se passa a cada aula e visitas técnicas em campo sempre me apaixonava mais pela área. As mulheres não precisam adotar posturas masculinizadas para serem respeitadas. Ainda existe sim descriminação e desrespeito na mineração, um ambiente majoritariamente ainda masculino. Desde o início do meu curso sempre tive a certeza do que eu quero.

Quero seguir na área e brilhar como uma profissional de respeito na área da mineração. Porque a mulher tem a capacidade de atuar na área que ela quiser. Estou na reta final do meu curso, pois sempre quis estagiar, sou uma pessoa muito persistente e conseguir duas aprovações de estágio. A primeira foi no DNPM que o é ANM- Agência Nacional de Mineração. E segunda foi na seleção de estágios do IFPB campus Picuí. Fui aprovada e consegui ficar em primeiro lugar.

É no IF onde vou estagiar e defender meu relatório de estágio. Serei a primeira pessoa a estagiar no campus Picuí, como técnica em Mineração e sou uma mulher. Sempre buscando cada vez mais respeito e persistência na área. Sou uma pessoa bem feminina, brincalhona, sensível e frágil mais sempre levo esse lado para área da mineração. Essa sou eu Renália Xavier sou mulher e faço parte da mineração! MULHERES VAMOS MINERAR OS PRECONCEITOS E LAPIDARA AS CONQUISTAS!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *