ArcelorMittal adota soluções da Salesforce

O projeto é liderado pela área comercial da ArcelorMittal, com suporte da área de TI.

A ArcelorMittal, maior produtora de aço do mundo, quer modernizar a experiência de compra dos clientes com a adoção das soluções Sales Cloud, Service Cloud e Marketing Cloud da Salesforce.

O projeto é liderado pela área comercial da ArcelorMittal, com suporte da área de tecnologia da informação. A iniciativa busca ampliar o relacionamento da fabricante com seus diversos públicos alvo.

Cada tecnologias terá um papel na gestão do ciclo de vida do cliente, a jornada de compra e funil de vendas, envolvendo desde a captura de oportunidades de negócio e engajamento dos clientes, passando pela gestão do relacionamento, registro de cotações e pedidos, recomendações de compra (através de ferramentas de inteligência artificial) e pós-venda.

As soluções serão reunidas num único ambiente integrado que será utilizado pelos colaboradores das áreas de venda, atendimento a clientes e gestão comercial.

“Essa renovação do CRM com a Salesforce é uma das nossas principais iniciativas para tornar o relacionamento com o cliente mais fluido, mais amigável. Com ela, nós vamos ter condições de desenvolver e implementar inovações e conceitos desse novo mundo digital em evolução. É um dos nossos maiores investimentos de tecnologia no ano”, destaca Henrique Morais, vice-presidente comercial da ArcelorMittal.

Com a plataforma, a ArcelorMittal irá disponibilizar um novo portal de e-commerce para solicitação direta de cotações e implantação de pedidos, com acompanhamento das entregas, solicitação de visita técnicas, entre outros serviços.

“É papel da TI apoiar na oferta de soluções tecnológicas que suportem a sustentabilidade do negócio. O projeto vai proporcionar um alavanque tecnológico para a ArcelorMittal, utilizando o que há de mais moderno e completo para CRM, como inteligência artificial e internet das coisas. A nova solução está completamente integrada com a solução principal de ERP e outras”, afirma Marcelo Daniel Ventura, CIO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM.

O Grupo ArcelorMittal está presente em mais de 60 países, com operações industriais em 19 deles, contando com mais de 210 mil empregados.

A empresa é a maior produtora de aço do Brasil, com capacidade instalada superior a 12,5 milhões de toneladas ao ano. Com plantas industriais em seis estados, emprega cerca de 17 mil pessoas no país.

FONTE: Baguete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *