Bauma 2019: Liebherr apresenta sistemas de assistência inteligentes para suas pás-carregadeiras

Na feira Bauma de 2019, que começa dia 8 de abril, pela primeira vez a Liebherr apresentará a um público de profissionais do setor de construção um pacote abrangente com vários sistemas de assistência inteligentes para suas pás-carregadeiras XPower.

Entre eles, o novo sistema traseiro de reconhecimento ativo de pessoa e um sistema de monitoramento de pressão de pneu integrado e suportado por sensor. Com esses e outros sistemas de assistência, a Liebherr passa a oferecer soluções integradas para otimizar a segurança e o conforto nas operações diárias da pá-carregadeira. Todos os sistemas foram desenvolvidos pela Liebherr e, portanto, podem ser perfeitamente integrados ao controle da máquina.

Outro lançamento mundial para a pá-carregadeira Liebherr é o novo sistema intuitivo de direção que será disponibilizado para todos os modelos de série de médio e grande portes após a feira Bauma de 2019.

Da menor pá-carregadeira, a L 506 Compact, até a maior, o modelo L 586 XPower, a Liebherr exibirá na Bauma de 2019 uma seção completa com todas as classes de tamanhos de pás-carregadeiras.

Uma amostra de cada dos modelos L 509 e L 518 representará a mais nova série de Stereoloaders em seu estande. As pás-carregadeiras em tamanho pequeno, até a L 509 Stereo, e todas as pás-carregadeiras grandes da geração XPower estarão disponíveis em conformidade com os padrões de emissão de Estágio V, pela primeira vez em abril deste ano.

Os novos sistemas de assistência da Liebherr aumentam o conforto e a segurança nas operações diárias de diversas maneiras. Uma das vantagens é que eles permitem que os operadores de máquinas se concentrem mais em operar a pá-carregadeira Liebherr, eliminando outras distrações.

Por exemplo, o sistema traseiro de reconhecimento ativo de pessoa exibe automaticamente um alerta no monitor da máquina e emite um sinal sonoro se houver algum perigo na parte traseira da pá-carregadeira. Um recurso especial desse sistema é que ele usa sensores para diferenciar automaticamente entre pessoas e objetos.

Se uma pessoa se mover na região de trás da máquina, o sistema enviará um alerta para o operador. O sistema traseiro de reconhecimento ativo de pessoa é ativado a uma maior distância do que os sistemas de alerta para objetos inanimados, como paredes ou colunas.

Assim, o operador recebe um alerta mais preciso, caso haja risco de acidente com alguma pessoa. Consequentemente, o sistema evita uma sobrecarga de alertas, reduzindo, por sua vez, o fardo para o operador da máquina. Desse modo, o risco de acidentes graves diminui.

Os pneus são uma das peças de desgaste mais caras de uma pá-carregadeira. Pneus com pressão incorreta resultam em maior desgaste e aumento no consumo de combustível, aumentando os custos para o cliente. Outras consequências negativas são a estabilidade limitada e a capacidade de manobra reduzida.

Por isso, é importante tratar rapidamente de possíveis problemas com os pneus. A Liebherr oferece um novo sistema de monitoramento de pressão de pneu integrado para essa finalidade. Ele detecta deficiências na pressão dos pneus em tempo hábil, assegurando uma boa capacidade de manobra e aumentando a vida útil dos pneus.

Com o auxílio de sensores instalados nos pneus e protegidos contra danos, o sistema registra a condição dos pneus e indica essas informações no monitor da máquina. Se houver algum desvio da pressão ideal nos pneus, o operador da máquina receberá uma notificação no monitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *