RHI Magnesita confirma investimento de R$ 257 milhões em Minas Gerais

A RHI Magnesita confirma o investimento de R$257 milhões para ampliação e modernização de seu parque industrial em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, gerando 470 empregos durante as obras. O planejamento prevê um aumento de 14% no volume de produção, voltada para o abastecimento dos setores de siderurgia, cimento e cal, dentre outros.

“O investimento da companhia neste projeto é extremamente significativo e reflete não somente a relevância da operação brasileira, como também a aposta da RHI Magnesita no crescimento, no médio e no longo prazos, do estado de Minas Gerais e do país. Este aporte vai preparar nossa operação para os desafios da indústria 4.0, tornando-a ainda mais inovadora, competitiva e eficiente, com tecnologia de ponta para entregar excelência em nossos produtos para os nossos clientes”, declarou Francisco Carrara, presidente da RHI Magnesita na América do Sul.

Mais de 70% do total a ser investido será destinado para a reestruturação do parque fabril. O objetivo é dar mais eficiência ao fluxo de produção, além de torná-lo mais ágil. O recurso também será utilizado na implantação de novas tecnologias e equipamentos mais modernos, alinhados com a indústria 4.0.

Outra importante parte do investimento será destinada para a construção de uma nova sede da RHI Magnesita na América do Sul. O escritório, que manterá sua atual localização (em Contagem, MG), vai seguir as mesmas diretrizes de estrutura, arquitetura e tecnologia da sede da empresa em Viena, na Áustria.

Com 15 mil m2 e capacidade para mais de 600 colaboradores, o espaço refletirá a nova cultura da companhia no Brasil – mais moderna e colaborativa, com ambientes abertos e compartilhados, informa a empresa. Além disso, o projeto leva em conta o bem-estar, a acessibilidade e a sustentabilidade ambiental, com iluminação natural – economizando 30% de energia –, bicicletários e espaços verdes para convivência.

Em 2016, a austríaca RHI e a brasileira Magnesita anunciaram sua fusão. A operação combinada resultou na empresa líder global em produtos refratários para processos industriais de alta temperatura. A companhia conta com 14 mil funcionários no mundo todo, sendo 40% deles alocados no Brasil. A empresa tem ações listadas na Bolsa de Londres e faturamento anual de 3.1 bilhões de euros.

A RHI Magnesita é líder global em produtos refratários de alta qualidade, sistemas e soluções, indispensáveis ​​para processos industriais de alta temperatura que excedam 1.200 ° C em diversos setores industriais, incluindo aço, cimento, metais não-ferrosos e vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *