Quimatic Tapmatic divulga conceito de

A Quimatic Tapmatic dará destaque à borracha reparadora a frio Plasteel Flex 80, que faz parte da linha de revestimentos desenvolvida para manutenção preventiva e corretiva de equipamentos utilizados na mineração.

Além de garantir recuperação total de superfícies danificadas, os produtos também são indicados para uso em equipamentos novos, formando uma camada de sacrifício que aumenta a vida útil das superfícies sujeitas à abrasão, impacto e corrosão por agentes químicos.

Com a borracha, os rasgos e áreas desgastadas das correias transportadoras são reparadas sem a necessidade de desmontagem da esteira, tornando a manutenção muito mais rápida. Nas volutas vulcanizadas de bombas, o reparo é realizado com o Plasteel Diamantado Espatulável ou com o Flex 80, para redimensionar a área desgastada pela abrasão da polpa do minério.

Já o Plasteel Cerâmico Pintável Azul pode ser aplicado nos exaustores, que sofrem abrasão dos particulados de minérios e outrassubstâncias químicas da mina. Segundo a empresa, o produto garante aos exaustores uma superfície vitrificada mais resistente à abrasão e com menor rugosidade, o que melhora o fluxo do particulado ao diminuir o atrito sobre o revestimento.

Geralmente, exaustores utilizados em minas são retirados anualmente para avaliação. Para conferir o desempenho do produto, foi efetuada uma primeira verificação após quatro meses de uso, quando se constatou que o equipamento permanecia intacto. “Uma nova verificação está agendada para o final do ano, mas os resultados dos primeiros meses já comprovam a eficiência do produto, que proporciona rapidez na recuperação, resistência contra a abrasão e um custo bem inferior à troca do exaustor por um equipamento novo”, enfatiza WStrebinger, diretor da Quimatic Tapmatic.

A empresa também irá expor outros produtos da linha Plasteel, entre eles Plasteel Diamantado Espatulável, Plasteel Massa e Plasteel Cerâmico Espatulável.

Fonte: Revista Minérios & Minerales

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *