Anglo American abre vagas para programa de estágio

A Anglo American está com cerca de 40 vagas abertas para seu programa de estágio, chamado Mina de Talentos. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de novembro, pelo site da empresa, no menu Carreiras, por estudantes de diversas áreas, como Engenharias, Geologia, Ciências Gerenciais, Tecnologia da Informação, Comunicação e Direito.

O diretor de Recursos Humanos da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil, Wagner Silva, afirma que o processo seletivo será robusto, incluindo provas online de raciocínio lógico e de inglês, dinâmicas em grupo, painel com gestores e entrevista final. “Nosso objetivo é selecionar estudantes com alto potencial, que possam, no futuro, se tornar um profissional da Anglo American”, explica.

Serão realizados dois processos seletivos e duas admissões por ano, podendo contemplar, de acordo com a necessidade, as cidades onde a Anglo American tem operação.

“Avaliaremos se os jovens apresentam competências que consideramos importante, como iniciativa, trabalho em equipe e capacidade de se envolver. Também é fundamental que eles estejam alinhados com os valores do grupo Anglo American”, acrescenta Silva.

O estágio terá duração de 12 meses, com possibilidade de renovação por igual período. Os selecionados poderão vivenciar na prática o que aprenderam na universidade. O programa prevê ações de desenvolvimento, incluindo a elaboração de projeto com supervisão do gestor, acompanhamento periódico pela equipe de Recursos Humanos da companhia, assim como oportunidades formais de exposição do trabalho realizado para as lideranças da empresa.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta