Papel da meteorologia na mineração

A Climatempo participou do Workshop expondo experiência acumulada em acompanhamento e previsão das condições meteorológicas.

Em 2019, a empresa passou a fazer parte da Stormgeo, empresa líder global do setor em soluções de inteligência meteorológica e suporte à decisão.

O papel da meteorologia na segurança das barragens foi mostrado na Climatempo neste evento. A empresa ressalta que imagens de satélite e dos radares meteorológicos são armazenadas
com a frequência com que são produzidas, em todo o país, com elevada acurácia de até 200 m em algumas regiões.

Para pontos geolocalizados onde não há dados observados, a Climatempo utiliza a técnica da reanálise, que simula os dados com altíssima aderência à realidade, quando comparados a dados medidos.

O produto é amplamente utilizado para estudos de recorrência meteorológica e justificativas de operações influenciadas pelas condições atmosféricas. Os dados são entregues através de arquivos e relatórios, com ajustes feitos à necessidade de cada cliente.

Com o nome de SMAC (Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo), a empresa oferece previsão e boletins permanentes, alertas, acompanhamento em tempo real e histórico de dados.

Há quase 30 anos nesse segmento, a Climatempo afirmou que desenvolve ferramentas para auxiliar nas estratégias empresariais na mineração que sofram qualquer tipo de impacto climático. As soluções da companhia têm como foco inovação científica, tecnologia e assessoria de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *