Categorias

2 de dezembro de 2021

Austrália tem papel importante na mineração de urânio

Austrália tem papel importante na mineração de urânio

Investimentos são imprescindíveis para descoberta de novas jazidas

De acordo com a mineradora australiana de urânio Toro Energy, a Austrália tem posição chave em caso de uma potencial escassez de oferta de urânio no mundo, visto a emergência do minério como solução energética global. No entanto, este papel necessitará tanto da expansão das minas existentes quanto de se descobrir e desenvolver novos projetos.

Segundo o diretor geral da Toro Energy, Greg Hall, em torno de US$ 3 bilhões foram gastos mundialmente em exploração de urânio desde 2003 e apesar dos investimentos terem aumentado substancialmente a produção existente, não geraram um número considerável de novas descobertas de reservas.

Com a expansão da produção de urânio que ocorre rapidamente em países como o Cazaquistão, a Austrália

pode perder oportunidades globais para contribuir com demanda mundial, a menos que continue a trazer novos projetos através do processo de aprovação e de viabilidade. Para isso é necessáriomelhor cenário de preços e investimentos, de forma que seja favorecido o aumento da exploração na Austrália, o desenvolvimento de minas e da oferta de minérios para o mercado exterior.

A Toro Energy está emergindo como um dos mais avançados exploradores de urânio da era moderna na Austrália e acaba de concluir o poço de teste de mineração em seu projeto Wiluna na Austrália Ocidental, onde prevê produção a partir de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *