Anglo garante licença de operação da mina do Minas-Rio

A Anglo American garantiu a Licença de Operação (LO) da Fase 2 da mina do Minas-Rio. Essa segunda fase corresponde à otimização da mina já existente e a um conjunto de melhorias e ajustes operacionais, incluindo um pequeno avanço na cava.

A LO foi concedida por meio de votação na Reunião Extraordinária da Unidade Regional Colegiada Jequitinhonha do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), em Diamantina (MG).

Em julho desse ano, a Anglo American já havia recebido a Autorização Provisória para Operação (APO) da Fase 2 da mina, concedida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad).

A previsão de produção do Minas-Rio para este ano é de 15 a 17 milhões de t de minério de ferro e sua capacidade máxima de produção, de 26,5 milhões de t/ano, ocorrerá após a conclusão do licenciamento da Fase 3 da mina.

O Minas-Rio inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; mineroduto com 529 km de extensão e que atravessa 33 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da Prumo Logística com 50% de participação, localizado em São João da Barra (RJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *