Categorias

21 de outubro de 2021

Mulheres de Corumbá e Ladário iniciam curso de operadora de mina oferecido pela Vale e Senai

Mais 20 vagas serão disponibilizadas para segunda turma, com inscrições abertas até 31 de agosto

Teve início, nesta semana, o curso gratuito de formação de operadora de mina, que irá capacitar 20 mulheres de Corumbá e Ladário até outubro deste ano. Esta é uma iniciativa da Vale, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Corumbá, que visa desenvolver a mão de obra local e fortalecer a inclusão e o protagonismo feminino na mineração.

O curso será realizado de forma híbrida, com aulas online e presenciais no Senai, e conta com três módulos: básico, introdutório e específico. Serão abordados os fundamentos da mineração, segurança e processos de uma mineradora e relações interpessoais, além da parte prática, como condução de máquinas, equipamentos e materiais da mina.

O supervisor de Recursos Humanos das operações da Vale no Centro-Oeste, Carlos Tessarolo, conta que essa é uma turma piloto e a expectativa é de que o programa continue. “Queremos contribuir ativamente para que as portas da indústria da mineração estejam cada vez mais abertas para as mulheres. Essa é uma oportunidade para que todas possam concretizar os seus sonhos”, destaca.

Jeane Modesto dos Santos, moradora de Corumbá, comemorou a chance de participar do curso. “É mais um passo na minha carreira. Desde pequena meu sonho é entrar na Vale, e sinto que com esse curso tenho ainda mais chances de alcançar esse objetivo. Quero poder mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser”.

Inscrições abertas para segunda turma
Mais 20 vagas serão disponibilizadas para a segunda turma do curso gratuito de formação de operadora de mina, com previsão de início em outubro deste ano.

Podem se inscrever, até 31 de agosto, mulheres de Corumbá e Ladário a partir de 18 anos, com ensino médio completo e carteira de habilitação nas categorias D ou E. Não é necessário ter experiência.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Senai em Corumbá, na Alameda São José, nº 10, no bairro Maria Leite. Outras informações pelo telefone (67) 3234-2800.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp