Mubadala e Trafigura criam joint venture para investir em metais básicos

O acordo inclui 50% de investimento da Mubadala nas operações de Minas de Aguas Teñidas (Matsa) da Trafigura, em Andaluzia, Espanha

A Mubadala Development Company, empresa de investimentos e desenvolvimento com base em Abu Dhabi, e a Trafigura Beheer B.V., do setor global de commodities, anunciaram em 29 de junho que assinaram um acordo para criar uma joint-venture com 50/50 de participação de uma empresa para investir no setor de metais de base, incluindo zinco e cobre.

Como parte do acordo, a Mubadala está adquirindo 50 % de participação das operações de mineração referência Matsa, da qual fazem parte as minas Agua Teñidas, Sotiel and Magdalena, no sul da Espanha, as quais produzem cobre, zinco e concentrados de chumbo.

“A Matsa tem uma forte competitividade e excelente potencial de expansão, com capacidade estimada para mais que dobrar a produção nos próximos dois anos”, disse Ahmed Yahia Al Idrissi, CEO da Mubadala Technology and Industry. “Investir na Matsa é um passo importante para o crescimento e diversificação do nosso atual portfólio de metais e minerais”.

“Essa parceria só agrega a nossa atual estratégia para o setor e nossa parceria com a Mubadala. Nós estamos identificando novas oportunidades e juntos investimos cuidadosamente de maneira a complementar nossos portfólios já existentes”, disse o CEO da Trafigura Jeremy Weir.

O plano da Trafigura de dois anos de investimentos e expansão para a Matsa está próximo de ser concluído, o que inclui uma nova planta de tratamento, a qual está perto de dobrar a capacidade de processamento anual para 4,4 milhões t/ano.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta