Solução completa de monitoramento de equipamentos

No workshop, a Volvo levou o Active Care Direct. Na Manserv, numa frota de 50 máquinas, a solução foi aplicada em agosto do ano passado e a economia em falhas evitadas alcançou R$ 554.455,00.

O ACD – Active Care Direct, serviço de monitoramento, consultoria e emissão de relatórios da Volvo Construction Equipment, monitora os equipamentos com informações obtidas por meio do sistema de telemática CareTrack. O objetivo é, principalmente, aumentar a disponibilidade das máquinas e diminuir os custos operacionais com a redução do consumo de combustível e a prevenção de paradas não planejadas.

As ineficiências que Manserv queria reduzir vão desde o uso excessivo da marcha lenta a erros operacionais, gerando o consumo exagerado de combustível, ou uso indevido do equipamento
a altas velocidades de deslocamento e desligamentos do turbo a quente, além de eventuais falhas da máquina.

As informações são analisadas em tempo real, acompanhando a integridade e o desempenho da máquina. Com os milhares de dados, são gerados mensalmente relatórios destacando as áreas de oportunidade para aumentar a produtividade e reduzir os custos operacionais. Ao alertar, por exemplo, sobre a necessidade de troca de alguma peça ou informar sobre algum problema recorrente, o monitoramento do ACD dá maior previsibilidade na manutenção, evitando a quebra de componentes mais caros no futuro.

Os relatórios permitem ainda visualizar o percentual de tempo de trabalho em relação ao tempo ocioso de cada máquina individualmente, por tipo de equipamento e ainda por mês, para referência histórica. Os relatórios também comparam grupos de máquinas de acordo com médias de horas, consumo de combustível e percentuais médios de trabalho e de tempo ocioso.

O sistema gera também e-mails orientando sobre o passo a passo para a solução dos problemas identificados via códigos de falha. Desta maneira, as informações ajudam o cliente,
o fabricante e o distribuidor a identificar as ações que podem afetar a operação.

Solução completa de monitoramento de equipamentos Raspadores pneumáticos eficientes

Caso Manser
• Frota: 50 máquinas
• Ativação em agosto de 2018
• 555 casos prioridade 1 gerados
• Economia de R$554.455,00 em falhas evitadas

Deixe uma resposta