Pollyane Luzia do Prado Rodrigues, Analista de Produção na Yara, Concorre na premiação com o projeto “Projeto mineração segura – Monitoramento da velocidade de equipamentos de mina através de sistema de despacho”

O que motivou apresentar um projeto para concorrer 21° Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgico Brasileira?

Nosso projeto de mineração é recente, começamos nossas operações de mina no final de 2017. Já tinha ouvido falar de algumas empresas próximas a nós que já haviam participado em anos anteriores desta premiação, e pensei porque não nos inscrevermos neste ano de 2020? Somos uma empresa de mineração e iremos produzir também fertilizantes fosfatados em nosso projeto. A Yara trabalha muito focada em segurança e ter esse propósito disseminado a todos é sempre motivador. A nossa parceira fixa Fagundes, é responsável pela nossa operação de mina e temos para nós como uma grande referência em produtividade com segurança, uma empresa de princípios e que desafia sempre sua equipe. Nos dias atuais, a tecnologia tem sido destaque na mineração. Todo monitoramento da frota de mina é feita através do sistema de Despacho Easymine e do PowerBI, onde podemos acompanhar de perto a operação de mina, fazer gestão das informações e tomar decisões em tempo real.

Qual a importância profissional de desenvolver projetos na mina e na planta para a mineradora na qual trabalha?

Sinto confiante e acredito que meu trabalho possa contribuir significativamente para empresa na qual estou inserida. Nossa mina está nos seus primeiros anos de operação, ainda temos muitas coisas para melhorar e implantar. Muitos desafios ainda estão por vir, quero continuar sempre disposta a contribuir para o crescimento da empresa e de meus colegas de trabalho. É desafiador quando sentimos parte do processo produtivo e vemos que isso pode valorizar nossa carreira na Engenharia de Minas e nos tornarmos cada vez mais profissionais capacitados e confiantes em qualquer situação que vier a surgir.

Como avalia trocar experiências em um evento de apresentação de projetos realizados pelas mineradoras?

Vejo como grande destaque e reconhecimento da Yara como empresa de mineração, uma oportunidade de mostrar que estamos presentes no mercado de fertilizantes e como toda nossa cadeia produtiva se desenvolve desde a mineração até à entrega do produto final ao consumidor. Nosso projeto de mineração em Serra do Salitre -MG é grandioso e desafiador, temos grandes profissionais atuando em todo complexo mineroindustrial, o que contribui significativamente na geração de emprego e renda para a região.

Deixe uma resposta