Marcas levam equipamentos para mineração na Conexpo Latin America

Grandes marcas aproveitam a Conexpo Latin America, que acontece em Santiago, no Chile, entre 2 e 5 de outubro, para expor seus equipamentos pesados voltados à mineração. No Chile, a mineração representa mais de 10% de seu produto interno bruto (PIB).

A japonesa Doosan, por exemplo, levou a pá-carregadeira de rodas DL300A, máquina para trabalhos pesados com elevada capacidade de produção, em função da alta potência do motor e a sincronização com o trem de força.

Já a Astec mostra em seu estande o Titan T300, de sua marca Telsmith. A britadeira de cone modelo fornece 300 cavalos de potência com tamanho máximo de alimentação de 11″ e capacidades de produção de 119 a 462 mtph, tornando a T300 adequada para posições de circuitos secundário e terciário em aplicações de mineração, agregados e produção de pedra e reciclagem.

A empresa de soluções de georeferenciamento Trimble apresenta na Conexpo Latin America soluções de movimentação de terra, como a Loadrite. A solução rastreia informações importantes para operação de mineração por meio de balanças em carregadeiras sobre rodas, carregadeira LHD para operação subterrânea, escavadeiras e correias transportadoras.

A Loadrite é capaz de otimizar a carga útil para maximizar a produtividade, de acordo com a marca, e ainda identificar gargalos e a controlar toneladas por hora em toda planta.

A Kubota expõe grupos geradores provenientes do Japão, sede da empresa. Os geradores são compactos e tem potência entre de 5,5 e 30 KVA.

(Augusto Diniz – Santiago/Chile)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *