Máquinas da JCB têm atuação no resgate de mineiros chilenos

Manipulador telescópico 531-70 Loadall atuou na mina de San Jose após a entrega da cápsula de resgate

Uma frota de aproximadamente 10 produtos da JCB operou na mina de cobre e ouro de San Jose, localizada no deserto chileno do Atacama, onde 33 mineiros ficaram presos por 69 dias, quando parte do gigantesco poço da mina entrou em colapso, em 5 de agosto.

Nos minutos que precederam o sucesso da missão de resgate, um manipulador telescópico JCB 531-70, fabricado na sede mundial da empresa em Rocester, chegou ao poço de resgate para entregar, apoiada em um conjunto de garfos, a cápsula que trouxe os mineiros de volta à segurança.

Um outro manipulador telescópico JCB Loadall também desempenhou um importante papel enquanto os mineiros ainda estavam presos.Segundo Carlos Hernández, diretor-geral da JCB América Latina & Caribe, “há, sem dúvida, um grande alívio em todo o Chile e no resto do mundo, ao saber que todos aqueles mineiros foram resgatados, sãos e salvos, após esta longa provação. Os produtos da JCB foram usados todos os dias para realizar várias tarefas na mina e ficamos encantados ao saber que também tiveram seu pequeno papel em uma das histórias mais emocionantes de resgate de nosso tempo”.

Além da ajuda no resgate, a mina utiliza alguns modelos de pá carregadeira JCB, como o 436 e 456, sob rodas, fabricados em Cheadle (Reino Unido); um manipulador telescópico JCB 533-105; uma escavadeira JCB JS200, fabricada em Uttoxeter (Reino Unido); uma retroescavadeira JCB 3C, feita no Brasil; e um rolo compactador JCB VM115, fabricado na Alemanha. Estas máquinas pertencem a clientes da JCB, Pedro del Real e Zublin, e foram fornecidas pela distribuidora chilena da JCB Derco.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *