Librelato recebe Selo Verde

A Librelato S.A. Implementos Rodoviários recebeu, no mês de janeiro, o Selo Verde que é entregue pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A pesquisa é realizada junto ao Conama, Fatma, Ibama e Secretarias Estaduais de Meio Ambiente.

O Selo Verde tem como objetivo conferir as empresas que possuem licenças operacionais emitidas pelos órgãos ambientais, estimular as empresas para a produção e aperfeiçoamento de tecnologias que visem o desenvolvimento sustentável, aliando tecnologia à preservação ambiental. Os critérios de avaliação envolvem água, efluentes, energia, resíduos, emissões atmosféricas e educação ambiental.

Librelato Verde

A empresa investe constantemente em projetos sustentáveis e patrocina iniciativas com fins beneficentes que contribuam para o desenvolvimento da região. Desde 2007, a Librelato adotou uma postura ativa para concentrar esforços na elaboração de seu próprio programa de responsabilidade socioambiental. Assim, nasceu o Projeto Amigos da Comunidade. O objetivo principal do projeto é proporcionar benefícios para a empresa e para o público externo, sendo responsável por projetos de cunho social e ambiental, tais como a Educação Ambiental, através das seguintes ações: meio ambiente nas escolas, plantação de árvores na reserva ambiental da empresa por colaboradores, seus filhos, clientes e comunidade, distribuição de kits ambientais, pedágio do meio ambiente, campanha de arrecadação de garrafas pet, doação de lixeiras de coleta seletiva, Projeto Despoluir, Prêmio Librelato Ambiental, Natal Cidadão, Campanha do Agasalho, Campanha dos Calçados, Páscoa Feliz, Campanha de Doação de Medula Óssea, dentre outros.

No ano de 2014 a Librelato realizou a II Edição do Prêmio Librelato Ambiental em que escolas das regiões de Orleans, Capivari de Baixo, Criciúma e Içara puderam se inscrever. Quatro escolas foram vencedoras e tiveram seus projetos premiados.

“Atuar com responsabilidade social em nossas atividades é um desafio que a Librelato tem orgulho de cumprir. O bom exemplo tem que vir de dentro de casa, além de atuar em ações que garantem um futuro mais sustentável, a Librelato motiva seus profissionais a participarem ativamente dessas iniciativas”, diz o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta