Jaqueline Fernandes, Coordenadora de Gestão Integrada na CSN Mineração

Sou Jaqueline Fernandes, primeira de cinco filhos de um casal de agricultores. Nasci e cresci na zona rural da cidade de Conselheiro Lafaiete-MG. Desde cedo, aprendi com meus pais a perseverar e dar o melhor de mim. Ensinaram-me a caminhar com meus próprios pés e seus ensinamentos contribuíram para a mulher que me tornei. Sempre objetivo o bem comum e busco me basear nas raízes que me originaram. Há quatorze anos, conheci a área da mineração onde trabalho, e essa decisão foi fundamental para meu amadurecimento e crescimento profissional e pessoal. Sempre me coube ir em busca de desenvolvimento para me adequar às oportunidades que encontrava pelo caminho. Graduei-me em Engenharia de Segurança do Trabalho, com formação em MBA em Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas e Gestão da Qualidade Integrada ao Meio Ambiente.

Cheguei na mina Casa de Pedra da CSN, em Congonhas-MG, no ano de 2007, para a fase de expansão. Em 2013, assumi a Coordenação de Segurança e com o tempo meu escopo foi aumentando. Atualmente, sou responsável pela implantação do Sistema de Gestão integrada Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QSMS) pela CSN Mineração.

A mineração é um mercado em expansão frequente com muitas oportunidades de empregabilidade e nós, mulheres, temos acompanhado esse crescimento ocupando as áreas de engenharia, operação e manutenção, setores antes historicamente ligados aos homens.

Encontrar meu espaço e permanecer nele é um desafio constante e não me deixa na zona de conforto. A transparência com a verdade e a lealdade com aquilo em que acredito sempre nortearam a minha história de vida. Venha para a mineração, nós podemos.

Deixe uma resposta