Ibram comemora 40 anos

O ano de 2017 será marcado por várias celebrações do 40º aniversário de criação do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

No dia 16 de fevereiro, a primeira solenidade de comemoração foi realizada na Casa da Mineração, sede do Ibram em Brasília (DF). Na ocasião, os ex-presidentes do Instituto receberam uma homenagem e seus esforços foram reconhecidos por meio da Galeria de Presidentes, espaço permanente inaugurado na sede. Compareceram à solenidade os ex-presidentes Sérgio Jacques de Moraes, Edmundo Paes Mercer e o ex-Secretário Executivo do Ibram, José Mendo Mizael de Sousa.

Além de figurarem na galeria de fotos, cada ex-presidente recebeu uma placa de homenagem e de agradecimento aos serviços prestados em prol da mineração brasileira.

“Quatro décadas se passaram e em cada uma o Ibram deixou suas marcas, se consolidou como a voz do setor mineral empresarial e tem liderado movimentos que buscam resguardar a continuidade da segurança para os negócios”, disse no eventoWB. Alvarenga, diretor-presidente do Ibram.“No Brasil, com todas as adversidades que se impõem no caminho dos empreendedores – inclusive os do nosso setor –, somente uma representatividade setorial fortalecida e preocupada com os interesses do País encontra condições de prosperar, com apoio dos agentes políticos e econômicos”.

Após a entrega das placas, houve o lançamento e a obliteração do selo comemorativo dos 40 Anos do Ibram. O selo é uma emissão temática do Ministério e dos Correios que ressalta personalidades de âmbito nacional e internacional e registra fatos e datas relevantes de um período específico. Ele estampa a logomarca comemorativa de aniversário do Ibram, que também será utilizada este ano nas correspondências, nas peças publicitárias e outras comunicações internas e externas do Instituto.

O IBRAM conduzirá outras solenidades para marcar seu 40º aniversário e serão antecipadamente divulgadas pelos canais de comunicação da entidade.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *