Categorias

21 de outubro de 2021

FLSmidth fornecerá engenharia, equipamentos e serviços para a unidade de lítio Olaroz na Argentina

A FLSmidth concluirá um programa de trabalhos que inclui recursos de engenharia e fornecimento de equipamentos e serviços para a unidade de lítio Sales de Jujuy Olaroz na Argentina, formalizando uma relação que começou no início de 2020. A medida, avaliada em cerca de 200 milhões de coroas dinamarquesas, está programada para o terceiro trimestre de 2021.

A FLSmidth também fornecerá serviços no local, como supervisão da instalação dos recursos, comissionamento e treinamento. A nova fábrica aumentará a produção no local, mantendo sua posição como um dos principais produtores de lítio na Argentina. A nova unidade de extração de lítio fornecerá carbonato de lítio de grau técnico que, posteriormente purificado, será usado na produção de cátodos de bateria para o mercado crescente de veículos elétricos. A Toyota Tsusho Corporation possui 25% da unidade.

A tecnologia fornecida pela FLSmidth inclui um clarificador, filtros, uma prensa de filtro, filtros de polimento OTG e um conjunto de secadoras pyromet. O pacote de tecnologia também tem outros equipamentos importantes como sistemas de reatores, troca de íons, transporte pneumático e uma ensacadeira. A entrega dos equipamentos começará em breve e o contrato estará completo ao fim de 2022, com os treinamentos finais.

A nova fábrica deve produzir 25.000 toneladas por ano de carbonato de lítio de grau técnico. Um relatório recente da Fitch Solutions estima que a produção mundial de lítio mais do que triplicará das 442.000 toneladas de carbonato de lítio equivalente (LCE) em 2020, para 1,5 milhão de toneladas em 2030. Em 25 anos de envolvimento com a extração de lítio, o cenário em desenvolvimento de extração do minério levou recentemente a FLSmidth a diversos projetos na Austrália, no Chile, na Finlândia e nos EUA.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp