CSN anuncia investimentos junto ao Governo Paulista

Governador João Doria e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, anunciaram nesta quinta-feira (6), no Palácio dos Bandeirantes, o investimento de R$ 1,5 bilhão da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A CSN integrará o Polo Metal-metalúrgico de Máquinas e Equipamentos.

“É um investimento substantivo, que atende a perspectiva do Polo Metal-metalúrgico. É a primeira conquista já desse programa dos polos. Várias vezes ao longo desse ano teremos oportunidade de fazer anúncios”, destacou o Governador João Doria. “Destaco que a CSN é um dos maiores grupos siderúrgicos do mundo, está presente em 18 Estados brasileiros, na Alemanha e em Portugal”, comentou sobre a empresa que irá gerar mais 400 novos empregos diretos e mil indiretos com esse novo investimento anunciado.

O estudo do local mais adequado para o investimento da CSN será feito pela Invest SP, agência paulista que apoia o empreendedor de acordo com as necessidades de sua atividade.

“Hoje em dia a gente busca a competitividade de todos os lados, então ter um polo que você possa convergir com a logística e o barateamento do custo é vital para que se viabilize uma produção integrada do setor”, ressaltou o Diretor-Presidente da CSN, Benjamin Steinbruch. “Os polos têm a convergência, não só dos grandes clientes, como daqueles que fazem parte da cadeia. Quanto mais próximo estiver, melhor”, exemplificou.

O objetivo do polo de desenvolvimento é fomentar e incentivar o aumento da produtividade da indústria, atraindo investimentos, impulsionando a inovação e a geração de empregos e renda, otimizando na mesma região geográfica políticas públicas que impactam direta ou indiretamente o setor produtivo.

“É razão de orgulho para São Paulo ter a oportunidade deste anúncio nessa dimensão, não apenas pelo investimento, mas pelos empregos diretos, lembrando que a CSN, pela natureza, metal e metalúrgica, ela também trabalha em cadeia e tem na indústria automobilística um dos seus principais seguimentos de consumo daquilo que ela produz”, afirmou o Governador.

Este é o primeiro grande investimento com o apoio direto do poder público desde que o Governo do Estado anunciou, no dia 23 de maio, a criação de 11 polos de Desenvolvimento Econômico com pacotes de benefícios setoriais para a indústria.

FONTE: AGORAVALE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *