Soluções múltiplas de monitoramento de deformação

Conhecida pela eficiência e qualidade dos seus radares interferométricos, estações totais de monitoramento e receptores GNSS de monitoramento, a Hexagon consolidou a marca em território nacional em 2019.

A grande inovação do ano na área de monitoramento é uma solução completa e definitiva para controle de sensores: o Soft ware HxGN Geomonitoring HuB, uma plataforma de integração de dispositivos geodésicos e geotécnicos. E o Rockspot, um radar que permite a detecção e alarme de objetos em movimento.

O HxGN Geomonitoring Hub possui uma visão holística para compreensão de comportamento estrutural. É capaz de combinar, analisar, visualizar e cruzar todas as medições fornecidas pelos sensores de monitoramento em uma mina.

Totalmente automati zado, o HxGN GeoMonitoring Hub sincroniza dados do software Leica GeoMoS e IDS Guardian e fornece integração de dados em tempo real a partir de uma ampla gama de sensores disponíveis no mercado, trazendo radar terrestre, estações totais, GNSS, satélite InSAR, piezômetros, acelerômetros e todos os outros sensores geodésicos e geotécnicos juntos.

Com base em dashboards e ferramenta de relatório simples e rápidos, todos os dados importantes estão disponíveis em uma visão unificada, para uma tomada de decisão mais rápida e mais bem informada.

O RockSpot é uma solução de radar inovadora que pode monitorar e alertar durante um evento de queda de rochas. Tem a função de preencher a lacuna no monitoramento crítico, onde os radares interferométricos podem medir uma pequena deformação antes do evento.

Uma única unidade de radar é capaz de cobrir toda uma parede da mina com alta resolução, e a cobertura pode dobrar, com outro sensor dentro da mesma configuração. O sistema tem um campo de visão de 80° Azimute, 40° de elevação e uma faixa operacional de 50 m a 2000 m, bem como GNSS embutido para georreferenciamento automático e uma câmera que fornece gravações de vídeo da área monitorada durante a ocorrência de eventos de queda de rochas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *