Categorias

4 de dezembro de 2021

Cetem aponta alternativas ambientais

Cetem aponta alternativas ambientais

Mais de 1,5 milhão t de resíduos e rejeitos da mineração são jogadas no meio ambiente anualmente em todas as regiões do Brasil. Para debater o tema e apontar alternativas para as indústrias de metalurgia, siderurgia, química e garimpos de ouro, o Centro de Tecnologia Mineral (Cetem-MCT) realiza no Rio de Janeiro, dia 13 de junho, o Seminário Resíduos: Tecnologias e Sustentabilidade.


O seminário fará um balanço da situação dos rejeitos minerais no País reunindo pesquisadores do Brasil e de Portugal, que apresentarão diagnósticos, métodos científicos para neutralizar metais pesados e soluções para uma série de atividades poluidoras associadas a extração mineral.


Na pauta tópicos como “Gestão de resíduos na União Européia e em Portugal”, “O Panorama dos resíduos no Brasil: estado da arte, avanços e recuos” e “Desenvolvimento Sustentável. Avaliação de Aspectos Sociais”. No tempo reservado às comunicações técnicas, mais de 20 cientistas apresentarão trabalhos que vão da poluição gerada pelas rochas ornamentais, o mercado de agregados reciclados no Brasil, passando pelo beneficiamento integral dos rejeitos de carvão mineral.

Seminário Resíduos: Tecnologias e Sustentabilidade
13 de junho de 2011, segunda-feira
A partir das 9h
Auditório do Cetem
Av. Pedro Calmon, 900, Ilha do Fundão, Cidade Universitária- RJ
www.cetem.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *