Aumund traz equipamentos para transporte e estocagem

O grupo Aumund irá expor seus equipamentos para transporte e estocagem de granéis, que incluem transportadores metálicos e arrastadores de corrente, elevadores de canecas, alimentadores de sapatas, sistemas de descarga e retomada de silos, empilhadeiras, entre outros.

Alimentador rotativo RDM foi desenvolvido para descarregar sólidos de difícil manuseio

A empresa dará destaque ao alimentador rotativo RDM, desenvolvido para descarregar granéis sólidos de difícil manuseio de moegas retangulares, pilhas a céu aberto e grandes silos cilíndricos. A roda do equipamento tem diâmetro de descarga de 2 até 5 m, com capacidades que variam de 40 t/h a 4.000 t/h. A operação é automática e pode ser inclusive usada para blend de materiais em diferentes posições da pilha. Tem alta resistência ao desgaste devido ao revestimento nos braços de descarga. As máquinas estão também disponíveis na versão à prova de explosão Atex.

A empresa também apresentará o alimentador móvel Sansom Boom Feeder. O equipamento foi projetado para receber material a granel diretamente de caminhões basculantes ou pás-carregadeiras, oferecendo grande capacidade de recebimento e uma taxa de descarga regulada de até 625 m3/h. As guias laterais da unidade de recebimento são retráteis, assim como a lança, permitindo que a máquina atenda às restrições de largura para transporte rodoviário. Os movimentos de elevação e giro permitem uma descarga flexível e ampla capacidade de empilhamento. O equipamento é fornecido sobre esteiras e é totalmente auto propelido.

Fonte: Revista Minérios & Minerales

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *