Atlas Lithium descobre nova área de espodumênio em MG

Atlas Lithium descobre nova área de espodumênio em MG

A Atlas Lithium Corporation comunicou ao mercado recentemente a descoberta de pegmatito raso mineralizado no Projeto Neves, um conjunto de quatro direitos minerais de lítio em Minas Gerais, na região chamada de Vale do Lítio brasileiro.

A descoberta é resultado de sondagens a oeste da área considerada carro-chefe da empresa, de 2,3 km. Esta nova área de espodumênio contendo lítio foi chamada de Anitta 4. No comunicado, a Atlas informa que “esta nova descoberta rendeu intersecções de espodumênio mineralizado visualmente identificáveis com cristais grandes e grossos (Figura 1), consistentes com o que geralmente é considerado de alta qualidade para processamento para produzir concentrado de lítio”. 

E prossegue: “A exploração futura se concentrará na delimitação de recursos de Anitta 4, que está aberta ao norte, ao sul e em profundidade.  Em Anitta 4, o furo DHAB-290 cruzou o espodumênio mineralizado começando em 170 metros de profundidade, com um comprimento cumulativo de interseção do mineral de 43,65 metros. O furo DHAB-289 rendeu um total acumulado de 18,65 metros de espodumênio mineralizado começando em apenas 70 metros de profundidade. Para as interseções acima, os ensaios estão pendentes.

Marc Fogassa, CEO e Presidente da Atlas Lithium, comentou: Os resultados até agora indicam que é outra zona mineralizada suficientemente próxima do superfície e, portanto, potencialmente passível de mineração a céu aberto.”

Nick Rowley, vice-presidente de desenvolvimento de negócios, acrescentou:  Nosso objetivo é nos tornarmos um produtor de concentrado de lítio de baixo custo e alta qualidade até meados de 2025″.