Alcoa e Governo do Pará entregam Usina da Paz em Santarém

Alcoa e Governo do Pará entregam Usina da Paz em Santarém

A Alcoa entregou nesta terça-feira, 23 de junho, a Usina da Paz em Santarém (PA), em parceria com o Governo do Estado. O complexo multifuncional é fruto de um aporte da companhia de aproximadamente R$ 105 milhões. A maior parte é de investimento direto e voluntário da empresa e cerca de 25% são recursos recuperados da Taxa de Controle, Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de Recursos Minerários (TFRM), consolidando a presença territorial da companhia na região Oeste do Pará. A unidade oferecerá infraestrutura moderna para a prestação de dezenas de serviços públicos gratuitos nas áreas de saúde, qualificação profissional e inclusão social. 

A iniciativa expande a atuação da Alcoa no estado, complementando a sólida atuação da companhia em Juruti, base de suas operações de bauxita. Para Juruti, a empresa já destinou mais de R$ 80 milhões em investimentos voluntários em infraestrutura, segurança e saúde pública ao longo de quase 17 anos, fruto da parceria com o poder público local. Novos investimentos estão sendo programados para os próximos anos, reafirmando o compromisso de longo prazo com a geração de valor compartilhado, a manutenção da licença social para operar e o legado socioeconômico positivo nas comunidades onde está presente.