Atendimento pós-vendas é ampliado com assistência técnica e entrega de equipamentos

Atendimento pós-vendas é ampliado com assistência técnica e entrega de equipamentos

Com foco no desempenho dos equipamentos em campo, a Superior Industries do Brasil oferece uma estrutura de pós-venda integrada à realidade da indústria de agregados. A empresa conta com equipes técnicas capacitadas, especialistas em aplicação para suporte em tempo real, com atendimento full time, além de um sistema inteligente que antecipa falhas e amplia a vida útil dos equipamentos.

Os profissionais são especializados em mecânica, automação e elétrica, e realizam atendimento de maneira ágil, de modo que o tempo de espera do cliente seja o mínimo possível. Antes de sair a campo, a equipe inicia os procedimentos de suporte fazendo um breve diagnóstico remoto e por telefone, para entender detalhes da ocorrência. “Muitos problemas acabam sendo resolvidos a partir dessa assistência a distância”, explica Clayton Aparecido Muzaranha, supervisor de assistência técnica da Superior Industries do Brasil.

Os profissionais são especializados em mecânica, automação e elétrica, e realizam atendimento de maneira ágil, de modo que o tempo de espera do cliente seja o mínimo possível. Antes de sair a campo, a equipe inicia os procedimentos de suporte fazendo um breve diagnóstico remoto e por telefone, para entender detalhes da ocorrência. “Muitos problemas acabam sendo resolvidos a partir dessa assistência a distância”, explica Clayton Aparecido Muzaranha, supervisor de assistência técnica da Superior Industries do Brasil.

Diagnóstico remoto agiliza atendimento em campo

Um dos principais recursos para auxiliar o pós-venda Superior é o sistema de automação Vantage®, tecnologia avançada de monitoramento e diagnóstico remoto implantada nos britadores, que possibilita acompanhar o desempenho em tempo real. O sistema é capaz de identificar qualquer desvio de operação ou sinal de desgaste antes que isso se transforme em falha, notificando automaticamente os gestores da planta e a equipe de pós-vendas da fábrica da Superior, localizada em Rafard (SP). Esse acompanhamento preditivo permite ações corretivas rápidas e assertivas, evitando paradas inesperadas e garantindo a produtividade contínua.

“Com o Vantage®, conseguimos acessar os britadores em operação e observar, por exemplo, com quanto de RPM e pressão elas estão trabalhando. A partir dessas informações, obtemos uma prévia das condições do equipamento, acompanhamos a pressão de óleo, vibrações, entre outros parâmetros”, informa Clayton. “Também é feito o acompanhamento da temperatura de óleo e das buchas”, acrescenta.

Além de todo o suporte técnico, a Superior tem total agilidade no fornecimento de peças de reposição. Todos os itens são de fabricação própria, na planta industrial instalada na unidade de Rafard (SP). “Temos um compromisso real com a performance do cliente, oferecendo suporte técnico regional, orientação especializada para operação e manutenção, além de agilidade na reposição de peças e no atendimento em campo”, afirma André Misael, diretor comercial da Superior Industries do Brasil.