17º Workshop Opex: A Galvani destaca o Projeto Minério Primário Irecê, na Bahia 

17º Workshop Opex: A Galvani destaca o Projeto Minério Primário Irecê, na Bahia 

A capacidade e produção do Projeto Minério Primário Irecê, na Bahia, da Galvani, é de até 350 mil t/ano concentrado fosfático, e até 600 mil t/ano de corretivo agrícola (rico em cálcio, magnésio e fósforo). Os investimentos somam mais de R$ 500 milhões.

No campo de tecnologia e inovação, o projeto tem um processo inédito de calcinação na produção de concentrado fosfático. Além disso, a geração de rejeitos na operação são 100% aproveitáveis na agricultura como subprodutos.  A operação não tem geração de pilhas de estéril permanentes, com extração e recuperação de áreas concomitantes.

Christiano Brandão, gerente corporativo de licenciamento da Galvani, apresenta o projeto no 17º Workshop Opex 2026, no dia 10 de junho, à tarde, no Minascentro, em Belo Horizonte. Confira a programação completa aqui. Interessados deverão se inscrever até dia 08 de junho no link.