Vale abre 210 vagas para Jovem Aprendiz

A Vale recebe até 19 de julho de 2013 inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. São 210 vagas para atuação em mecânica industrial, solda industrial, eletroeletrônica, eletromecânica e administrativo nos municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás, no Pará. Os candidatos devem ter ensino médio completo e idade entre 18 e 22 anos. Não é necessária experiência anterior nestas áreas. O Programa Jovem Aprendiz tem por objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho.

O processo seletivo será dividido em seis etapas, todas eliminatórias: análise de documentos, prova online de português e matemática, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, avaliação psicológica e exames médicos. As aulas têm início previsto para o segundo semestre de 2013.

O Programa Jovem Aprendiz é dividido em duas fases: teórica e prática. A primeira fase terá duração de 5 a 17 meses, de acordo com a formação escolhida, com aulas nos Centros de Educação Profissional (CEP) de Canaã dos Carajás e Parauapebas, e carga horária de quatro horas por dia. A segunda etapa acontece em áreas operacionais da Vale, como Carajás, Salobo e Sossego. Nesta etapa, os aprendizes têm a oportunidade de aplicar os conteúdos vistos na sala de aula.

Os selecionados terão direito a assistência médica, seguro de vida e vale transporte. Além disso, o programa oferece bolsa de auxílio no valor de R$ 462,78 na fase teórica e R$ 791 na fase prática.

Os interessados podem se inscrever no site www.vale.com/brasil.

Fonte: Revista Minérios & Minerales

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *