SSAB inaugura estoque em Contagem

SSAB inaugura estoque em Contagem

A SSAB, fabricante de aço de alta resistência com unidades produtivas na região nórdica e nos Estados Unidos, inaugurou seu novo estoque de produtos em Contagem (MG). A abertura do novo centro de distribuição, com área construída de 800 m2 e capacidade de armazenamento de 4 mil t, tem como objetivo atender a demanda do mercado local e outros estados, além de oferecer custos competitivos, melhorar o fluxo de materiais e reduzir o tempo de espera.

“A presença deste estoque vai permitir que nossos clientes possam oferecer um custo mais competitivo ao usuário final, pois reduz o leadtime, além de ser possível realizar um planejamento de compras mais flexível por não ser necessário trazer material de São Paulo”, diz Luiz Monegatto, Gerente Geral Vendas América do Sul da SSAB.

Atualmente, a companhia conta com outros dois centros de distribuição no país, sendo um em São Paulo e outro em Curitiba. O novo estoque deve abastecer além do mercado de Minas Gerais, a demanda dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. “Somos uma usina siderúrgica com um serviço diferenciado, atuando com sua própria distribuição no Brasil e oferecendo todo o suporte técnico e a oportunidade de compra de pequenos lotes para qualquer projeto”, afirma Monegatto.

O novo depósito vai estocar inicialmente os aços Hardox, Weldox e Domex, principalmente para os mercados de mineração e transportes, além do Docol, produto para o mercado automotivo. A companhia vem de uma sequência de investimentos com as novas linhas de têmpera em Mobile (Estados Unidos) e também em Borlänge (Suécia), além da aquisição da usina finlandesa Rautaruukki, que mostram a estratégia em materiais de alta resistência. Em março, a companhia deu início às vendas do aço Hardox 450 em 6 e 8mm, com larguras abaixo de 1600mm.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *