Categorias

21 de outubro de 2021

SRN recebe licença para extração de minério de ferro no Piauí

A SRN Mineração recebeu nesta quarta-feira (25/8) licença prévia ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí para extração de minério de ferro no Estado. O empreendimento alcançará os municípios de Dirceu Arcoverde, São Raimundo Nonato e São Lourenço do Piauí.

Segundo a empresa, a fase inicial do projeto compreende a extração de cerca de 300 mil toneladas de minério de ferro por ano, sendo que a capacidade alcançará de forma escalonada 2 milhões de toneladas/ano. A planta-piloto vai gerar mais de 400 empregos diretos, chegando a mais de 2 mil diretos e indiretos. Com o recebimento da licença, o projeto será executado em um período de 8 a 12 meses. A mineradora afirma que produzirá minério premium.

A empresa foi constituída entre 2008 e 2009 por meio da junção de várias pessoas que tinham direitos minerários na região de São Raimundo Nonato (PI), mas não possuíam capital para desenvolver projetos. Ela é formada, hoje, por 5% de capital estrangeiro e 95% de sócios locais, como pessoas físicas e empresas de investimentos. 

Please follow and like us:

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp