Sistema de alerta ao operador da Hexagon ganha prêmio de segurança

TUCSON, ARIZONA, 28 de janeiro de 2020 – O sistema de alerta do operador da Hexagon para veículos leves foi eleito vencedor do prêmio Mining Magazine Safety 2019. Os prêmios anuais comemoram a excelência no setor de mineração, conforme votação  pelos leitores convidados a reconhecer “compromisso excepcional com o avanço da segurança na mineração”.

O sistema de alerta do operador do HxGN MineProtect (OAS-LV) é um sistema de detecção embarcado . Utilizando a IA e visão computacional, ele fornece monitoramento em tempo real do estado de atenção do operador dentro da cabine, em todos os equipamentos móveis auxiliares e médios, bem como ônibus e caminhões. Em caso de distração, sonolência e “micro-dormidas”, os motoristas recebem notificações em tempo real, permitindo que evitem um acidente.

A fadiga é um risco perene em minas, onde os operadores de veículos enfrentam turnos longos e monótonos, às vezes à noite e com pouca visibilidade. A OAS-LV expande o portfólio da Hexagon para soluções de segurança do operador, impedindo que os operadores adormeçam ao volante.

O dispositivo na cabine é fácil de instalar e funciona em condições de luz e escuridão, e através de óculos graduados e / ou lentes. O dispositivo OAS-LV se comunica e se integra perfeitamente ao servidor OAS-HV Analytics, permitindo o monitoramento completo da frota de veículos pesados ​​e leves.

Deixe uma resposta