Simpósio de metalogenia será realizado em Gramado (RS)

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, a Society of Economic Geologists e a Sociedade Brasileira de Geologia promovem o II Simpósio Brasileiro de Metalogenia, que será realizado no Hotel Serra Azul, em Gramado (RS), entre os dias 7 e 10 de junho de 2009.

O evento irá divulgar as novidades do setor e integrar os conhecimentos existentes sobre depósitos minerais brasileiros. Gramado será sede de debates sobre fatores que são determinantes na gênese e controle dos recursos minerais e na construção de modelos genéticos sugeridos para os principais depósitos do Brasil. Um dos focos desta edição será promover a discussão sobre épocas metalogenéticas e sobre modelos de depósitos que levem em consideração os ciclos tectônicos reconhecidos no Brasil. Alguns temas que serão abordados no evento: Depósitos tipo IOCG, Intrusion Related, Pórfiros, Epitermais e Orogênicos; Depósitos de Minerais Industriais;
Depósitos Lateríticos e Supergênicos; Depósitos Polimetálicos, de Metais Preciosos e Raros; Ciclos Tectônicos e Épocas Metalogenéticas e Isótopos Aplicados à Modelamento de Depósitos Minerais.
Mais informações pelo site www.ufrgs.br/sbm, e-mail sbm@ufrgs.br ou pelos telefones (51) 3406-73-12 (contato CPRM) ou (51) 3308-6339 (contato UFRGS).
Fonte: Padrão

Deixe uma resposta