Sany inicia construção de sua fábrica brasileira

A obra tem previsão para ser concluída em 2013

A Sany do Brasil anunciou o início das obras para construção de seu primeiro parque fabril, na cidade de Jacareí, interior de São Paulo. Os trabalhos de terraplanagem no terreno de 560 mil m² foram iniciados no dia 17 de janeiro, imediatamente após a publicação, na Imprensa Oficial do Estado, das licenças legais autorizando as obras no local.
No mês de abril, a empresa anunciará a concorrência das construtoras para a execução da obra. "Com a obtenção das licenças de instalação, podemos avançar com vários processos da obra para otimizar nosso cronograma. Inclusive, já estamos bem adiantados na adaptação do projeto da matriz às especificações do mercado brasileiro", explica Juliano Lemos, gerente de Infraestrutura da Sany. Segundo ele, a expectativa é de que a construção seja concluída no primeiro trimestre de 2013.

A instalação da fábrica em Jacareí foi formalizada com a prefeitura local em abril de 2011, quando foi firmada a parceria entre Sany e Jacareí. A empresa também se compromete a aplicar o investimento de US$ 200 milhões (R$ cerca de 340 milhões) na concepção da fábrica, que poderá gerar até mil empregos diretos quando a produção estiver em plena capacidade.

Atualmente, a Sany possui uma unidade fabril em São José dos Campos, também no interior de São Paulo, onde são montadas escavadeiras, guindastes sobre caminhão e bombas de concreto.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta