Samarco reúne empresas do setor de mineração em Anchieta

Com a aprovação da Licença de Operação Corretiva (LOC) pela Câmara de Atividades Minerárias do Conselho Estadual de Políticas Ambientais de Minas Gerais (Copam), em outubro de 2019, a Samarco foi autorizada a retomar suas atividades no Complexo de Germano, em Mariana (MG), e na Unidade de Anchieta (ES).

A realização é uma iniciativa da Samarco, junto do Governo do Estado do Espírito Santo, da Prefeitura de Anchieta e da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), e tem como público alvo os fornecedores capixabas da cadeia de abastecimento do setor de mineração. Na ocasião, será apresentado um plano de retomada das operações da empresa.

Em outubro do ano passado, a mineradora informou em suas redes sociais que “A aprovação da LOC é uma das etapas para a retomada das operações, que será gradual, após a implantação de um sistema de disposição e tratamento de rejeitos para empilhamento a seco, que inclui a Cava Alegria Sul e o sistema de filtragem. As obras de implantação do sistema de filtragem devem durar pelo menos 12 meses”.

No mesmo período, o diretor-presidente da empresa, Rodrigo Alvarenga Vilela, afirmou que as operações da empresa em Anchieta voltarão a funcionar no segundo semestre de 2020, com 26% de sua capacidade operacional.

FONTE: FOLHA ONLINE

Deixe uma resposta