Natálya Raquel Medeiros Leitão Engenheira de Minas

“Quando criança sonhava em ser veterinária, sempre fui apaixonada por animais. Mas no ensino médio descobri que minha área era mesmo exatas, sempre fui movida por desafios. Tinha uma certeza, eu queria ser engenheira e quis o destino que eu escolhesse a Engenharia de Minas. Passei no vestibular e, com o apoio da minha família, fui morar em Campina Grande (PB) para estudar. Com 18 anos, morando sozinha, entendi o peso de ser universitária. Durante o curso, me deparei com professores que não estavam acostumados a terem mulheres em suas turmas de Engenharia. Por vezes ignoravam nossa presença em sala, uma vez que representávamos apenas 5% do efetivo de alunos. Mas nunca, nem por um segundo, pensei em desistir. Afinal, meu exemplo vem de casa, venho de uma família matriarcal, como poderia eu não seguir adiante? A cada novo semestre, eu me sentia mais desafiada e mais envolvida pelo assunto mineração. Hoje, formada há cinco anos pela Universidade Federal de Campina Grande, sempre fiz parte de equipes nas quais os homens são maioria. Atualmente, integro a equipe de Planejamento de Mina da Apoena. Sou responsável pelo planejamento de curto prazo, e como parte das rotinas de trabalho, estou em constante interação com as áreas de Geologia, Operação e Desmonte, equipes formadas apenas por homens. Nunca, durante meu ofício, me senti desrespeitada ou diminuída pelo fato de ser mulher. Pelo contrário, sempre houve incentivo e reconhecimento por parte da equipe. Sinto-me honrada em fazer parte do seleto grupo de mulheres que trabalham em mineração e feliz por saber que posso ser exemplo para tantas outras. Para o futuro, espero que tenhamos mais mulheres nas universidades, buscando conhecimento e independência para que, assim, tenhamos mais mulheres como protagonistas tanto em níveis operacionais quanto, especialmente, em cargos de liderança.”

[the_ad id=’54652′]

3 comentários em “Natálya Raquel Medeiros Leitão Engenheira de Minas

  • 17 de abril de 2019 em 20:17
    Permalink

    Senhores,

    Faço parte de uma Cooperativa de Mineração (COBRE, OURO, MANGANÊS e etc), temos áreas legalizadas e estamos buscando parcerias (Brasil e Exterior), para um bom empreendimento de extração e comercialização.

    Havendo interesse por parte de Vossas Senhorias, podemos estar marcando uma reunião de negócios como também uma visita às nossa minas.

    Meu contato é: 63 9 8450 0509 Whatssap

    Amarildo Gonçalves Rodrigues

    Resposta
  • 2 de maio de 2019 em 13:04
    Permalink

    Caro Sr.
    Somos parte de um negócio de mineração de nióbio. Nosso papel é pesquisar, filtrar e negociar com potenciais compradores.
    Representamos uma empresa com potencial de produção envolvendo o commodities minerais e agrícolas.
    Nós estamos a disposição para entender a necessidade de possíveis clientes e parceiros.

    Qualquer esclarecimento, estamos à sua disposição.

    Ananias S. Bóia
    Business developer

    Telefone:
    +55 21 2443-5040
    +55 21 9 9184 0522

    Resposta
  • 9 de maio de 2019 em 10:53
    Permalink

    Tenho áreas de rochas ornamentais (granito, mármores) e desejo parcerias com empresas do ramo ou outras que tiverem interesse.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *