Equipamentos elétricos nas minas subterrâneas do futuro

A Epiroc esteve no Workshop apresentando seu conjunto de equipamentos de escavação em mineração. Seus novos modelos atendem às futuras demandas das minas. Uma delas é o aprofundamento das minas.

A marca explica que o tempo que leva para introduzir novos modelos e tecnologias, obriga a iniciar o desenvolvimento de produtos muitos anos à frente das necessidades para atender às expectativas dos mercados futuros.

No que tange às minas mais profundas, que podem chegar em breve a mais de 5 mil m, equipamentos trabalham com temperaturas elevadas e locais cada vez mais compactos.

Além disso, o controle da emissão gases tornou-se fundamental.

Sem contar que máquinas consomem mais combustível em operações subterrâneas.

Por outro lado, estima-se que os carros elétricos estejam amplamente difundidos no mercado por volta de 2025. O desenvolvimento se espalhará para mineração e escavação de túneis.

Assim, a marca prevê ter em breve soluções que atendem seus clientes nesse campo, gerando mais segurança e sustentabilidade.

As perfuratrizes, por exemplo, que estão previstas de serem lançadas pela Epiroc no mercado em 2020-2021 atendem as características do veículo elétrico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *