Metso conquista contrato na chilena Chuquicamata, da Codelco

A Metso acaba de assinar um contrato de prestação de serviços, com duração de 18 meses, para a mina Chuquicamata pertencente à Codelco, maior empresa estatal do Chile e a maior produtora mundial de cobre.

O contrato prevê a substituição dos componentes de 33 moinhos de bolas que, atualmente, estão em operação nas plantas A0 e A1 da mina Chuquicamata. O trabalho envolverá a troca do conjunto de engrenagem pinhão, bem como o reparo da carcaça dos moinhos. A Metso executará o reparo de dois moinhos por mês e também cuidará do monitoramento contínuo da condição operacional dos equipamentos. O valor do novo contrato não será divulgado.

“A Codelco escolheu a Metso devido à nossa expertise em projetos semelhantes. Os serviços especializados e de alta qualidade oferecidos pela Metso são focados na otimização e aumento da confiabilidade de moinhos. Como resultado, o cliente conseguirá o retorno desejado sobre seu investimento,” afirma Eduardo Nilo, diretor de Serviços da Metso Mineração e Construção no Chile.

O acordo, que abrange a desmontagem, novo conjunto e alinhamento de engrenagens (baixa rotação), além do reparo da manta, entra em vigor em abril de 2014. O contrato criará 30 novos postos de trabalho em serviços na Metso, na região Norte do Chile. O negócio foi incluído entre os pedidos recebido pela Metso Mining and Construction (Metso Mineração e Construção) no primeiro trimestre (T1) de 2014.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta