Categorias

19 de outubro de 2021

Matec assina contrato de aquisição de fábrica de bombas

A Matec, com cerca de 25 anos de experiência em plantas de espessamento e filtragem de alta pressão, assinou contrato de aquisição da Alfa Pompe, tradicional empresa italiana de desenvolvimento e produção de bombas
especiais. Com isso, a Matec passa a ter esse importante produto no seu portfólio próprio de equipamentos.


De acordo com o diretor da Matec Brasil, José C. Brum, as bombas são essenciais aos sistemas oferecidos ao
mercado de tratamento de água industrial e filtro-prensa para mineração.


Ele ressalta que a empresa terá com a aquisição mais sinergia e capacidade para o desenvolvimento de seus produtos.

A Alfa Pompe é uma empresa italiana criada há 50 anos, com larga atuação em bombas especiais, para vários segmentos e quadro de funcionários altamente qualificado. José Brum diz que a unidade brasileira terá mais respaldo com a aquisição, tanto para comercializar seus produtos quanto para fornecer manutenção de seus sistemas.


Dentre as linhas de bombas, a que merece destaque é a Walf, de bombas centrífugas de sucção frontal. Além de contar com as bombas, a Matec também mantém todas as peças de reposição e desgaste, como rotores e volutas, que podem ser adquiridas via estoque local.


A Matec é uma empresa italiana que projeta e fabrica plantas completas para purificação e filtragem de águas residuais em muitos setores.


Especificamente para o de mineração, um de seus principais produtos é o filtro-prensa, usado para a recuperação de rejeitos e concentrados.


O fato de as minerações precisarem lidar com a disposição do material não utilizável, os equipamentos da Matec são capazes de drenar resíduos finos suspensos na água, recuperá-los, limpar a água e evitar o uso de barragens com descarte do rejeito para empilhamento com umidade abaixo de 15%.


No segmento de espessador, a Matec possui equipamentos para aumentar a densidade de fluxo de lama. Isso é essencial para separação de materiais.


As bombas de alimentação do espessador são primordiais para bombear a água para o equipamento. A Matec, com a aquisição da Alfa Pompe, passa a fornecer com mais eficiência todos esses tipos de bombas, desde aquelas para líquidos altamente corrosivos e abrasivos de alimentação do espessador até as utilizadas para água clarificada, com uma faixa de capacidade de 100 l/min a 10.000 l/min. Há bombas submergíveis e centrífugas.


No campo de projetos especiais, o The Cube é o destaque. O equipamento traz toda tecnologia de filtragem de alta pressão Matec, fazendo a filtragem dentro de containers onde a instalação requer obras mínimas e com montagem praticamente imediata.


A planta móvel normalmente não exige trabalho civil para instalação e tem adoção rápida. A Matec dispõe de equipamentos de filtragem de tamanhos diversos, desde placas com 250 x 250 mm até 2.500 x 2.600 mm, que poderá atender as diversas gamas de produção para mineradoras que exploram minerais, como zinco, cobre, chumbo, prata,
alumínio, grafite, caulim, terras raras, agregados, lavagem de areia etc.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp