Instituto Mauá apresenta seminário sobre manutenção industrial

Como parte das atividades paralelas à 31ª Feira Internacional da Mecânica, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar uma série de seminários, como o do Instituto Mauá de Tecnologia, no dia 20 de maio, das 18h às 19h. O tema, que será apresentado pelo professor Eduardo Linzmayer é O Panorama e a Evolução da Manutenção Industrial no Brasil. A feira, promovida e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, acontece de 17 a 21 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

No seminário, a apresentação abordará temas como as diferentes gestões da manutenção: reativa, proativa e lean produtiva total; os custos “visíveis“ e “invisíveis” da produção industrial e a manutenção na era da manufatura virtual da geração 4.0.

Engenheiro de Produção pela Politécnica da USP e mestre em Administração pela USCS, Linzmayer é especializado na área de manutenção industrial e de frotas de veículos e equipamentos móveis, com experiência profissional e acadêmica na área industrial e em empresas de prestação de serviços.

Ao longo dos seus cinco dias, a Feira da MECÂNICA também apresenta painéis como o seminário Robótica para a Indústria 4.0, do Instituto Avançado de Robótica (dia 18 de maio, das 18h às 19h30); o seminário Manufatura Aditiva, organizado pela SKA, abordando as possibilidades da impressão 3D (18 de maio, das 16h30 às 17h30) e o seminário Automação e Ganhos e Eficiência, da Mitsubishi Electric, abordando o papel da automação na redução de custos operacionais e ganhos de eficiência (dia 20 de maio, das 15h às 16h).

Mais informações sobre os eventos simultâneos podem ser acessados em

http://www.mecanica.com.br/Eventos-Simultaneos/Gestao-da-Manutencao-Industrial/

A entrada da feira é gratuita para profissionais do setor, que podem fazer o credenciamento online e imprimir a credencial em casa, antes de chegar ao evento.

O credenciamento pode ser feito no link: http://www.mecanica.com.br/Credenciamento/Credenciamento-de-Visitantes/

Serviço:

31ª FEIRA INTERNACIONAL DA MECÂNICA
Data: 17 a21 de maio de 2016
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil
http://mecanica.com.brComo parte das atividades paralelas à 31ª Feira Internacional da Mecânica, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar uma série de seminários, como o do Instituto Mauá de Tecnologia, no dia 20 de maio, das 18h às 19h. O tema, que será apresentado pelo professor Eduardo Linzmayer é O Panorama e a Evolução da Manutenção Industrial no Brasil. A feira, promovida e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, acontece de 17 a 21 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta