Gerdau vende usina nos EUA

A Gerdau e Optimus Steel firmaram um acordo definitivo de venda da usina produtora de fio-máquina localizada em Beaumont, Texas, assim como duas unidades de processamento para a Optimus por US$ 92,5 milhões. A transação está sujeita à autorização dos órgãos reguladores e às condições habituais de fechamento, o qual deverá ocorrer antes do final do ano de 2018.

O acordo inclui a usina da Gerdau localizada em Beaumont, Texas e as unidades de processamento, Beaumont Wire Products e Carrollton Wire Products. A usina tem uma aciaria com capacidade de produzir aproximadamente 700 mil t curtas de aço por ano, e é capaz de laminar fio-máquina e vergalhão em rolo, informa a empresa brasileira.

De acordo com o diretor-presidente da Gerdau, Gustavo Werneck, “a estratégia para a América do Norte, um dos principais mercados para a Gerdau, é aumentar nossa rentabilidade, focar em produtos de maior valor agregado e aprimorar o atendimento aos nossos clientes, posicionando a Gerdau como uma das empresas mais inovadoras no setor do aço global. Seguimos comprometidos em reforçar nosso posicionamento nos Estados Unidos nos próximos anos e vemos um grande potencial nos mercados em que a Gerdau continuará a operar”.

Deixe uma resposta