Gerdau anuncia compra da Siderúrgica Latino-Americana (Silat)

A Gerdau informa que assinou um acordo definitivo para a aquisição da Siderúrgica Latino-Americana (Silat), pertencente ao grupo espanhol Hierros Añón, localizada em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, por um valor econômico de U$S 110,8 MM, sujeito a ajustes habituais no valor da aquisição.

Com essa transação, que ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da verificação de outras condições suspensivas usuais, a Gerdau passa a deter 96,35% das ações da Silat. Os outros 3,65% pertencem a Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece).

A Silat possui 233 empregados, entre próprios e terceiros, e tem uma capacidade instalada anual de laminação de 600 mil toneladas e uma planta de ampliados com capacidade anual de 100 mil toneladas.

“Essa aquisição faz parte da nossa estratégia de servir cada vez melhor nossos clientes. A Gerdau já possui uma importante operação no Estado do Ceará, o que possibilitará ganhos e sinergias com a operação da Silat. Continuamos acreditando na retomada do mercado interno e essa aquisição reforça o nosso otimismo com a economia brasileira”, disse Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *