Fornecedores do Minas-Rio são premiados

A Anglo American promoveu a primeira edição do Prêmio Oppenheimer, que tem o objetivo de reconhecer os melhores fornecedores do Minas-Rio, com o intuito de incentivar a excelência em suas operações. Das 163 empresas que participam do processo de Avaliação de Fornecedores da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil, cinco foram premiadas em evento no final de novembro realizado em Conceição do Mato Dentro (MG).

A Komatsu, fornecedora de equipamentos de mina, foi a grande vencedora geral do Prêmio. A empresa também foi premiada como melhor Fornecedor Estratégico na categoria Otimização. A Britanite, fornecedora de serviços de desmonte de rocha, foi premiada na categoria Alinhamento Estratégico, e as empresas Michelin e Bailac, responsáveis pelo fornecimento e serviços de gestão de pneus OTR (off the road) dos equipamentos de mina, ganharam juntas o prêmio na categoria Performance.

Já no perfil Fornecedor Tático, a DCML, que fornece filtros, sobressalentes e componentes dos motores Diesel para a frota de equipamentos de mina, venceu na categoria Material e a Univale Transportes, responsável pelo transporte de pessoas na empresa, na de Serviço.

A escolha foi feita através da compilação das notas do processo de avaliação de fornecedores, que consideraram as melhores práticas em critérios como saúde e segurança, desempenho técnico-operacional, otimização, meio ambiente, desenvolvimento social e pessoas beneficiadas.

O nome da premiação é uma homenagem ao fundador do grupo Anglo American, Sir Ernest Oppenheimer, que criou a empresa em 1917 na África do Sul. O seu objetivo, que permanece vivo nos ideais da empresa, era gerar lucro aosstakeholders, permitindo uma contribuição real e duradoura para as comunidades onde o grupo atua.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta