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9 de abril de 2021

Dedicada à Redução de Custos na Mina e Planta

Fabricante apresenta a primeira carregadeira a bateria de 18 t do mundo

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A Sandvik está lançando sua nova carregadeira elétrica movida a bateria, a LH518B, de 18 t. O equipamento combina a inovadora tecnologia de motorização ao conhecimento sobre sistemas de bateria da Artisan Vehicle. 

A Sandvik LH518B foi projetada para o sistema de bateria e linha de transmissão elétrica Artisan, para melhor utilizar as possibilidades que a tecnologia de bateria oferece.

A nova carregadeira elétrica movida a bateria Sandvik LH518B conta com uma capacidade excepcional para seu tamanho: suas soluções de design permitem que ela opere em um galeria de 4,5 x 4,5 metros e capacidade de transporte de até 18 t. Além de um inovador sistema de caçamba, ela possui tração dianteira e traseira independentes, permitindo alta capacidade de carga útil com uma baixa altura de operação. 

Para produtividade superior, a Sandvik LH518B é equipada com três motores  magnéticos  permanentes de 2.000 Nm. Sem conversor de torque, transmissão ou motor diesel para deslocar, a carregadeira é rápida e ágil. Não existem restrições de emissão na potência instalada para limitar a seleção do motor elétrico, o que permite a utilização dos motores mais potentes disponíveis e adequados às condições subterrâneas. 

A Sandvik LH518B vem com AutoSwap, um sistema patenteado de troca automática de bateria da Artisan. A troca é fácil e rápida, com o mínimo de manuseio: leva apenas cerca de 6 minutos e pode ser feita em uma área de passagem ou de operação, sem necessidade de pontes rolantes ou infraestrutura externa. 

O novo recurso AutoConnect, disponível pela primeira vez na LH518B, torna a troca ainda mais fácil e rápida, conectando e desconectando automaticamente a bateria da carregadeira. O operador não precisa sair da cabine, o que economiza minutos no procedimento de troca e diminui o esforço e o risco do processo. 

A carregadeira alimentada exclusivamente a bateria contribui para a redução do calor e das emissões na operação subterrânea, ajudando as minas a atingirem suas metas de sustentabilidade e reduzirem os custos de ventilação. O robusto sistema de baterias usa fosfato de ferro de lítio (LiFePO4) e é projetado especificamente para uso em mineração subterrânea.

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