CPRM participa de evento entre União Europeia e América Latina

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) participou do evento “Diálogos sobre matérias-primas entre a União Europeia e a América Latina”, em Lima, Peru, nos dias 10 e 11 de março. O encontro reuniu representantes das entidades responsáveis pelo setor mineiro de diversos países latino-americanos (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai) e representantes da União Européia para dar continuidade a acordos de cooperação já firmados entre as partes. Além da participação de empresas mineiras de processamento e de fornecimento de tecnologia para o setor.

O objetivo da reunião foi promover o intercâmbio das informações contempladas pelos acordos, como políticas para o setor mineiro, identificação de temas para cooperação de interesse mútuo, comércio, potencial mineiro na América Latina e oportunidades de investimento, inovação, transferência de tecnologia, gestão ambiental, troca de boas práticas e competitividade.

O evento foi uma oportunidade para promover a troca de conhecimentos relativos ao setor mineral brasileiro e identificar temas para cooperação de interesse mútuo como inovação, transferência de tecnologia e gestão ambiental.

Fonte: Redação MM

Deixe uma resposta