CDE Global aumenta capacidade de produção em um terço

Expansão permitirá a produção de 60 máquinas a mais por ano

Empresa lançará ao longo do ano vários produtos para pedreiras, mineração e reciclagem de resíduos de construção

A CDE Global, empresa especializada na classificação de materiais, anunciou o aumento de seu espaço para montagem de produtos em 32%, o que permitirá a produção de 60 máquinas adicionais por ano. A empresa projeta e fabrica equipamentos para classificação de materiais para diversos setores: areia e agregados, reciclagem de resíduos de construção, mineração, areia industrial especial e o setor ambiental.

Sua rede de escritórios regionais está presente em Calcutá (Índia), Belo Horizonte (Brasil) e Cary (Estados Unidos).

Kevin Vallelly, diretor de Desenvolvimento de Projetos da CDE
 

A expansão foi financiada pela CDE após uma recuperação no setor global de materiais de construção. A empresa está respondendo ao aumento da demanda mundial pela linha de equipamentos de classificação para aplicações em pedreiras, mineração e reciclagem. Segundo a empresa, sua base nos principais mercados de exportação será o pilar do programa de crescimento acelerado da empresa para os próximos cinco anos, com uma previsão de um forte aumento na parcela do mercado na América do Norte, na América Latina, Austrália e Europa Ocidental.

Raymond Cooke, diretor de Operações da CDE Global, afirmou:

“2015 foi um ano empolgante para nossa empresa, e estamos dando enfoque a nosso potencial de crescimento nos próximos anos. Sentimos que era necessário desenvolver novas instalações de montagem em nossa sede. Esse projeto aumentou em um terço nossa capacidade, permitindo que exportássemos uma quantidade adicional de 60 máquinas por ano. Já temos o maior complexo mundial dedicado ao processamento úmido de minerais, e nossos planos de expansão exigirão ainda mais obras nessa infraestrutura. Esperamos consolidar nossa posição de líderes em alguns de nossos mercados de exportação já bem estabelecidos”.

 

Cooke acrescenta: “Esta é apenas uma de várias decisões importantes que tomamos em 2015. No final do ano passado, anunciamos que iríamos duplicar a dimensão de nosso escritório na América do Norte, onde existe uma oportunidade substancial de aumento da participação da empresa no mercado. O acentuado aumento da empresa nos Estados Unidos e no Canadá será uma parte importante de nossa estratégia global para os próximos cinco anos.”

Recentemente, a empresa anunciou sua presença na feira Bauma em Munique, Alemanha, de 11 a 17 de abril, na feira AGG1 em Nashville (22 a 24 de março) e na feira Hillhead, no Reino Unido (28 a 30 de junho). “Estaremos lançando vários produtos nos setores globais de pedreiras, mineração e reciclagem de resíduos de construção, nessas três exposições”, explica Kevin Vallelly, diretor de Desenvolvimento de Projetos.

“Nossa presença nessas feiras internacionais este ano tem o objetivo de realçar a natureza de ´circuito fechado´ de nossos produtos – desde o sistema de alimentação, passando pela reciclagem da água e pelos equipamentos de gestão de lamas, a CDE é uma loja completa para todos que considerem realizar um projeto de processamento úmido”

Recentemente, a CDE também anunciou que a empresa foi confirmada como finalista para o renomado Prêmio de Inovação de Bauma, que fará parte da feira a ser realizada em Munique, em abril. “Estamos muito satisfeitos por fazermos parte de uma seleta lista de candidatos ao prêmio de inovação, nessa feira internacionalmente reconhecida pelo enfoque nesse aspecto”, explica Vallelly.

Deixe uma resposta