Camila Garcia é Analista de laboratório

“Tenho muito orgulho em trabalhar no ramo da mineração. Passei por muitas situações difíceis, por ser mulher, mas passei por muitas que trouxeram orgulho e satisfação profissional. Trabalho há 5 anos na área de qualidade no segmento de mineração, conseguindo com muita dedicação e trabalho em equipe a acreditação do Laboratório de ensaio na ISO/IEC 17025.

Durante esse tempo observei que nós mulheres, por termos a habilidade de executar várias atividades simultaneamente, estar atenta aos detalhes mais sutis, saber lidar com as diversas situações e desafios que nos colocam, pensar de forma macro e ao mesmo tempo de forma micro para resolver problemas e apresentar oportunidades de melhorias, conseguimos nos destacar em diversas áreas, inclusive na operação e manutenção, trazendo ótimos resultados.

A harmonia que o ambiente traz com homens e mulheres trabalhando em equipe é a certeza que há oportunidades para todos, onde cada um desempenha o seu papel e tem sua importância na organização. Acredito fielmente nesse ponto de vista, porque há qualidades que os homens têm que as mulheres não tem, e vice-versa e é por isso que devemos trabalhar em conjunto, com objetivo de cumprir com as metas, garantir a satisfação de nossos clientes e o sucesso da nossa organização.

A mulher desempenha vários papeis, cuida dela, da casa, dos filhos, do marido, dos membros de sua equipe e trabalha dedicada para entregar os melhores resultados. Esse mundo da mulher, poucos homens conseguem ter a mesma disposição e dedicação, essa é nossa diferença! A mineração ainda há muito espaço para nós mulheres conquistarmos, principalmente nos cargos de liderança. ”

Camila Garcia, Analista de laboratório, Laboratory Analyst

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *