Bruno Santos 22 anos, Técnico em Mineração pelo Instituto Federal da Bahia – Campus Brumado

Meu nome é Bruno Santos, tenho 22 anos, estou no último período do Curso Técnico em Mineração pelo Instituto Federal da Bahia – Campus Brumado e fui aprovado em Engenharia de Minas recentemente na mesma Instituição. 

Minha relação com a mineração começou pouco antes de entrar no IFBA para fazer o técnico, ainda em 2018. Por minha cidade ser um pólo mineral importante no cenário nacional, minha grande ligação com química, física e matemática e a vontade de conseguir um emprego na área me fizeram optar pelo curso. 

Porém, com o passar do tempo fui me apaixonando pela área, e principalmente enxergar que sem a atividade mineral não há sociedade moderna, não há tecnologia, nem ciência e inovação. Voltaríamos para a idade da pedra, que ainda assim é uma forma de mineração rudimentar. 

Além disso os grandes mestres que tive o prazer de conhecer no curso, na qual fica aqui minha gratidão, nos ensinam não só a bagagem necessária para a área, mas também nos ensinam e nos servem de exemplo, pelas suas histórias de vida, a sermos grandes profissionais e seres humanos, o que é fundamental para a construção de um grande profissional. 

Agora vou iniciar mais um desafio, vou cursar Engenharia de Minas na mesma casa, tendo grandes pessoas ao meu lado. Tenho minhas limitações, mas com fé e determinação vou seguir firme, me especializando e conquistar mais essa vitória em minha vida. 

Deixe uma resposta