Barro Alto avança

A Anglo American Brasil informa o avanço das obras da sua futura planta de níquel em Barro Alto (GO), que recentemente teve seu prazo de conclusão ampliado em um ano, com entrada em operação prevista para 2011. Entre as últimas conquistas estão a finalização do içamento do forno calcinador II e a entrega do escritório administrativo para a pré-operação, ambas realizadas em abril, com 93% de avanço por parte da engenharia.

Em função do cenário econômico atual e da decisão da empresa, o replanejamento do projeto, que inclui todas as atividades, foi concluído em fevereiro. Neste período foi montado o fundo do forno elétrico I e foi iniciada a montagem da sua carcaça. Os fornos elétricos são considerados o coração da planta, e sua estrutura de sustentação já está montada. O total de estrutura metálica para a obra foi projetado em 27.000t, sendo que 20.000t foram recebidas e, destas, cerca de 10.000t já foram montadas.

O projeto Barro Alto também investe em uma solução inteligente e sustentável: um reservatório de resfriamento e recirculação de água da planta industrial abastecido inclusive com água de chuva, que será utilizada no processo de resfriamento dos fornos elétricos e da granulação do silicato de magnésio.

Toda a água a ser utilizada nas etapas do processo industrial será armazenada e captada neste reservatório

Deixe uma resposta